terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Não temas...


Um dia certamente todos ouviram dizer Não temas ou Não tenhas medo...

Quantas vezes estas frases são ditas sem pensar e escutadas sem compreensão?! Acostumados a dizer a outrem para não temer, enquanto nós próprios tememos mais do que tudo e todos. Porque motivo devemos ser mais fortes? Porque razão não podemos chorar quando nos apetece chorar ou gritar quando nos apetece gritar?!

Apontam com o dedo para aquele que chora por fora, mas esquecem-se que ao apontar um dedo para o outro voltam 3 para si mesmo!

Em criança todos devem ter ouvido uma ou outra vez Bebé chorão ou Chorona ou ainda Choramingas (entre outras palavras que agora não me ocorrem)...palavras soltas que por muito que as dissessem não nos faziam parar de chorar.

Mas entrando na fase adulta, chorar significa para muitos "ser fraco"! Ouvem-se vezes sem conta comentários negativos, deitam-nos abaixo porque exprimimos os nossos sentimentos de modo diferente, porque somos sensíveis e porque não temos coração de pedra como alguns gostariam que tivéssemos!

Se para essas pessoas somos fracos...então é porque essas mesmas pessoas Temem mais do que nós próprios! Têm receio de "deixar soltar-se a criança existente dentro delas", medo de serem inferiores e temerosas de como os podem os outros julgar!

Por isso se és dos que choram...não mudes, chorar liberta a alma...quem não chora, acumula mais e torna-se frio e distante dos outros!

Não temas nunca verter umas lágrimas por tristeza, mágoa, solidão, dor, perda, amor ou mesmo alegria...

Não temas os comentários dos outros....

Não temas simplesmente VIVER!


A todos

*PR*

3 comentários:

  1. Uiii o ano esta ni inicio e ja andas a de lagriminha??? Isso esta mau

    ResponderEliminar
  2. às vezes mais valia ser frio, não se sofria tanto.


    não há inspiração para um comentário como deve ser.

    <3

    ResponderEliminar
  3. Chorar pode fazer falta mas depois de tantos anos a tentar conter as lágrimas nos piores momentos é dificil inverter as coisas...

    ResponderEliminar