sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Inexistente...


Quando tudo à nossa volta parece não dar por nós...

Quando pensamos não existir para ninguém...

Quando simplesmente não somos ninguém!

Nesses momentos todo o pensamento se centra no que há de mais negativo.
Lutamos contra as adversidades da vida, enfrentamos caminhos tenebrosos, desviamo-nos das pedras colocadas à nossa frente!
Mas para que serve tanto sacrifício se no final somos Inexistentes ao olhar de certas pessoas?
Somos um vazio, uma mera sombra colocada diante de um mundo em constante mutação!
Passam-se meses, anos, e nada de significativo altera o estado de espírito daquele que sente o sofrimento por dentro, e sorri para dissipar o mesmo!
Questiono-me...uma corrente de perguntas desfilam na minha mente...mas poucas respostas obtenho! Não há quem responda! De braço estendido, mão aberta e coração frágil...não há quem entenda...fogem!
Passam por nós, desviam o olhar, julgam ser superiores...ignoram-nos!
Atrevem-se a criticar e a rebaixar...mas nem as criticas mais profundas nos fazem esquecer o sentimento da inexistência!
Talvez precisamente por isso...pelo desdém de quem está próximo, pela falta de atenção, pelos comentários desagradáveis (quando pensam que não os ouvimos, ditos nas nossas costas, ou de frente para nós, em jeito de provocação) e pela insignificância que nos fazem sentir!
Por tudo isso...sentimo-nos inexistentes, incapazes de fazer frente às barreiras da vida e pequeninos, perdidos num vazio sem fim!
Por mais que se saiba que não é culpa nossa...recai-nos nos ombros o peso da culpabilidade, somos levados à exaustão, à tristeza profunda por um dia...uma hora...talvez apenas um instante termos pensado ser alguém para outro alguém mas afinal de contas...NÃO SOMOS NADA!
Do pó viemos e ao pó voltaremos...e nossas marcas deixarão de existir!
Um dia de chuva .. :(
*PR*

1 comentário: