quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cada minuto conta...




Mar Sonoro


Mar sonoro, mar sem fundo mar sem fim.
A tua beleza aumenta quando estamos sós.

E tão fundo intimamente a tua voz
Segue o mais secreto bailar do meu sonho

Que momentos há em que eu suponho

Seres um milagre criado só para mim.


Sophia de Mello Breyner Andresen


Acordo e penso...mais um dia...24h pela frente, mas há dias e dias! Dias em que os minutos não importam, dias em que as horas não fazem diferença! E outros... ... em que... ...Cada minuto conta... Cada hora é preciosa diante de ti! Libertas-me e dás-me força! Sem ti nada seria igual!
Uma ida à praia, um passeio à beira mar, pode marcar toda a diferença nas 24horas de um dia, que por si só deixa de ser um "simples dia do nosso calendário" e passa a ser um "dia especial"!
Adoro pisar a areia e sentir a brisa do mar, deixar o sol recarregar as baterias, sentar-me num rochedo e observar o vaievem contínuo das ondas, o que leva...o que traz...o que mostra e o que esconde!
Assim me vejo, mergulhada num sonho do qual nem quero acordar. Parece tão real, quase que consigo tocá-lo. Sinto-o bem perto de mim, sussurrar-me ao ouvido que aquele momento não terá fim. ;)
Frente a frente, eu e o "Mar", coloco-lhe questões, dúvidas, incertezas...quebradas pelo bater de uma onda mais feroz...estará o Mar chateado comigo? Poderia acontecer, mas não., não é isso...o laço que nos une é forte, não se desfaz com o simples rebentar de uma onda! Cumplicidade... poderei eu chamar-lhe, ouve-me, desabafo, e dali...nada sai! É bom poder confiar em alguém, mesmo que esse alguém seja tão especial quanto o Mar!
És especial, sinto necessidade de te abraçar, envolver os meus braços na tua "água" e deixar-te beijar-me as faces com a tua frescura!

Inscrição

Quando eu morrer voltarei para buscar

Os instantes que não vivi junto do mar


Sophia de Mello Breyner Andresen


Se acordar um dia deste sonho, e sentir que já não és "um milagre criado só para mim", prefiro voltar a adormecer, morrer na tua areia quente, deixar-me levar por ti...... e viver,os "instantes" perdidos pela força do tempo, dentro de ti...nesse Mar que me dá vida!


És e serás... LUZ para mim!


*PR*

1 comentário: